ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: outubro 2015

27 outubro 2015

Uma Luta de 15 anos começa a tomar forma na Jova Rural

Fotos da 1ª Plenária no ano de 2000 em pró da implantação da UBS Jova Rural
 realizada, no CIC NORTE - Jova Rural 
     É com imenso prazer que à Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, vê o anuncio de inicio das obras de construção da UBS Jova Rural.

      Essa é a prova de que politicas publicas só são feitas com a participação efetiva da comunidade e de seus representantes.

     Nossa luta começou a mais de 15 anos como podemos ver nas fotos ao lado a 1ª Plenária no ano de 2000 em prol da implantação da UBS Jova Rural realizada no CIC Norte - Jova Rural.

      Muitos parceiros encontramos nesse caminho, Sandra Mendonça ex-superintendente  CDHU, CIC Norte, Dr. Vânia, Dr. Ricardo, Dr. Gilberto Natalini, entre tantos outros. Nossa amiga Linda Capelli (membro da diretoria da AMAJOR há 15 anos), uma pessoa incansável, que durante todo o tempo encabeçou essa luta frente a CDHU e Secretaria da Saúde.    

Recorte da matéria publicada no Diário de São Paulo
       
   Nossa luta foi noticia na impressa, em especial no Jornal Diário de São Paulo que publicou matéria em março de 2012 com o titulo : "Moradores esperam por UBS há 10 anos" 
(Click aqui para ver a noticia).  
     
Espelho de Emenda empenhada pela
Dep. Fed. Renata Abreu
                                                               Nessa luta incansável  encontramos na pessoa da  Deputada Federal Renata Abreu uma aliada, disposta a encaminhar emenda parlamentar de 3 milhões de reais para à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, custear a obra, o que sensibilizou a gestão municipal nas pessoas do secretário de saúde e  do Prefeito Hadad, que expediu ordem de serviço em agosto de 2015, autorizando o inicio das obras.

        Segundo informações a Secretaria de Saúde do Município rejeitou a verba encaminhada pela deputada, alegando já possuir recursos para o inicio das obras.

            O que a população não compreende é: Se já havia recursos, então por que as obras não se iniciaram anteriormente?

          A mesma secretaria teria então acordado com a deputada, que após a construção do empreendimento, aceitaria verba provinda de emenda para mobilhar e informatizar o equipamento de saúde.

Discussões a parte!

O fato é que a população da região começa a ver o sonho de ter um equipamento de atendimento básico de saúde se concretizando.

      A Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, parabeniza a todos envolvidos nessa luta pela conquista anunciada, agradecemos ao Prefeito Hadad pela sensibilidade.

Placa de Anuncio da Obra Fixada no local.



Por: Geraldo André