ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: julho 2011

11 julho 2011

Palestra: "Alimentação saudável, como fazê-la?"

Alimentação saudável engloba fazer uma refeição equilibrada para manter o peso ideal e garantir a saúde do indivíduo, diferente de dietas da moda que geram restrições de um ou mais nutrientes importantes para as atividades diárias.
Abordaremos o conceito e a importância de cada macro e micronutriente e a função da pirâmide alimentar.
Visando colaborar com essa importante temática o Núcleo de Convivência para Idosos oferece uma importante palestra ministrada por Tatiane Costa Baptista, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica.

Palestra: "Alimentação saudável, como fazê-la?."
Data: 29 de Julho de 2011
Horário: 08 horas
Local: Núcleo de Convivência para Idosos Jova Rural



 
PARTICIPE!

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
 

08 julho 2011

Um "pouquinho" do C. C. A. 2 - Jardim Felicidade

Aniversariantes
No CCA 2 realizamos todo mês a Festa dos Aniversariantes  com direito a bolo, refrigerante, cachorro quente e muita festa!




Balé
Todas as sextas-feiras contamos com a presença da Profª Marcela que ensina balé para as crianças e os adolescentes!!!





Banco do Brasil
No dia 10/03/11 realizamos um lindo passeio para o Centro Cultural do Banco do Brasil onde pudemos aprender sobre o Islã: arte e civilização.






Banco do Itaú
No dia 19/04/11 foi a vez de passearmos no Itaú Cultural em que aprendemos sobre  “O peso dos meus amores”.





Carnaval
A festa de Carnaval ocorreu no dia 04/03/11, foi a nossa primeira festa e contou com diversas apresentações e muita alegria.









Culinária
Nossa aula de culinária foi dirigida pela nossa cozinheira Tia Jane que ensinou a eles como fazer uma delicioooooosaaaaaaaaa “coxinha” ... !!!




Dia das Mães
No dia 14/05/11 realizamos um lindo Café da Manhã com direito a café, leite, chá, suco, bolachas e bolo de cenoura. Tivemos lindas apresentações podendo assim homenagear todas as mães das crianças e dos adolescentes do C. C. A. 2.






Jardinagem
Para a comemoração do Meio Ambiente contamos com a participação de Valéria e Arthur que ensinaram as crianças e os adolescentes a preservarem o meio ambiente plantando diversas mudas nas jardineiras que ficaram no CCA 2, e também nas garrafas pets que levaram para casa, podendo assim criar responsabilidade e compromisso com o nosso Meio Ambiente.